Auditoria de Internações Hospitalares

A internação hospitalar é um dos principais itens de custo das Operadoras. O serviço de auditoria presencial de Internações Hospitalares tem o objetivo de reduzir tanto o custo dos eventos, identificando e corrigindo ocorrências que possam ser evitadas, como também, principalmente, a permanência desnecessária dos beneficiários no ambiente hospitalar.

Solução para Auditoria em Internações Hospitalares






A Solução

As autorizações de internação emitidas pela Operadora são capturadas por nossa plataforma IRIS e atualizadas em tempo real por meio do processo de “busca ativa” realizado pela AITE®, quando todas as entradas e saídas de pacientes nos hospitais monitorados são registradas. Automaticamente o sistema cruza as informações e, por meio de protocolos, identifica os casos que vão ser acompanhados pela Central de Inteligência da AITE®, que atua em estreita sintonia com a Operadora. Desta Central são demandadas as “ordens de serviço” para a equipe técnica externa, que visita e atua apenas nos casos selecionados, reportando-os depois à Central. As condutas são discutidas entre Central e Operadora e as orientações de como proceder caso a caso são repassadas para a equipe externa.

Nosso Time

Médicos Auditores: com renomada experiência em negociação, aptos a discutir, negociar e encontrar a melhor solução junto a equipe assistencial do paciente.

Equipe Administrativa: para a confecção do “mapa de internações” e monitoramento do SLA das “ordens de serviço”.

Equipe Multiprofissional Técnica da Central de Inteligência: responsável pela análise, seleção dos casos, interlocução com a Operadora, definição das ações e orientação da equipe externa, trabalhando com plataforma online e dashboards de indicadores de produção, produtividade e desempenho (compartilhados em tempo real com a Operadora).



Por que "Case Management" de Internações Hospitalares com a AITE®?

  • Rápida implantação e aferição completa de todos os recursos envolvidos

  • Queda dos indicadores de “custo médio das internações”

  • Redução do "tempo médio de permanência" dos pacientes internados

  • Atenção e agilidade da equipe AITE no processo de "desospitalização"

Integrado com outros serviços, é possível estabelecer uma solução completa para regular todo o ciclo de atendimento do paciente, possibilitando monitorar o caso independentemente do local onde o paciente se encontra (internação hospitalar, domiciliar ou domicílio/ambulatório).

Solicite uma visita Ou ligue (11) 2109-8500

|Seja um cliente Aite

Seja um cliente Aite

Preencha nosso formulário, solicite uma visita e descubra como as soluções Aite podem auxiliar sua empresa