Central de Regulação Especializada

Do universo de autorizações processadas pela Operadora, um contingente de baixa ocorrência corresponde a procedimentos classificados como de “alto risco” pelo alto custo unitário. São elas as autorizações de internações, de OPME’s (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) e procedimentos ambulatoriais, como radioterapia, quimioterapia, imunoterapias, estudos hemodinâmicos, imagens e procedimentos presumivelmente estéticos, entre muitos outros.

Realizar de forma eficiente a regulação destes procedimentos tornou-se imprescindível para assegurar a competitividade e saúde financeira.

Solução para redução de custos em saúde

Com o objetivo de racionalizar a gestão dos custos mais expressivos das autorizações, a AITE® disponibiliza a seus clientes uma metodologia para realizar a definição de critérios e protocolos que serão adotados no processo de seleção de todos os casos direcionados à Regulação Especializada.

Em caso de elegibilidade, (beneficiário, prestador e procedimento) o sistema legado da operadora envia automaticamente as solicitações de procedimento para o sistema AITE®, junto com seus anexos, ativando três processos distintos:

1 - Perícia Documental

- Customização: ajustável aos protocolos pré-estabelecidos pela Operadora

- Flexibilidade: destinado a todos os casos de solicitações (independentemente do tipo do procedimento ou internação (eletiva ou urgente)

- Equipe dedicada: renomados auditores especialistas (ortopedistas, cirurgiões vasculares, neurocirurgiões, oncologistas, cardiologistas, enfermeiros, etc.)

- Análise criteriosa: avaliação e emissão do parecer técnico conclusivo, autorizando ou não o procedimento.

2 - Perícia Médica Presencial

- Humanização: Tratamento especial e diferenciado por envolver diretamente o beneficiário

- Gestão total do processo: relacionamento com o paciente: contato telefônico, conferência de posse de documentos e informações. Agendamento da consulta com o Médico Perito Especialista

- Avaliação profissional: emissão do parecer técnico conclusivo após análise das informações do Perito

- Agilidade: registro do parecer do especialista no sistema e disponibilização para a Operadora com autorização ou negativa para o procedimento

3 - Segunda Opinião Médica

- Processo semelhante à Perícia Médica Presencial

- Análise de casos especiais: destinado a casos com algum grau de discordância de diagnóstico e/ou conduta pelo médico solicitante

- Gestão total do processo: Contato telefônico para certificar posse de documentos e informações. Agendamento e consulta com o Médico Especialista

- Agilidade: registro do parecer do especialista no sistema e disponibilização para a Operadora

- A critério da Operadora, realiza-se a emissão de um parecer técnico complementar

Resultados Conclusivos

Por que Regulação Especializada com a AITE®?

  • Queda significativa dos indicadores de utilização (em número de autorizações) 

  • Redução do custo médio histórico dos procedimentos regulados 

  • Potencialização da redução global de custos com a associação de outros serviços AITE®

Para a máxima racionalização e redução de custos da operação das Operadoras, a Aite emprega seleta equipe de médicos auditores com especialidades em todas as áreas da medicina e enfermeirtos com comprovada experiência e expertise técnica, todos apoiados por equipe administrativa com profunda experiência em gestão de saúde suplementar.

Os serviços AITE® contam com plataforma tecnológica especialmente desenhada e integrada ao sistema legado da Operadora. A solução de Businnes Intelligence permite acurada análise e monitoramento de todo processo. Painéis com indicadores são monitorados pela Central de Inteligência da AITE® e disponibilizados online para a Operadora.

Solicite uma visita Ou ligue (11) 2109-8500

|Seja um cliente Aite

Seja um cliente Aite

Preencha nosso formulário, solicite uma visita e descubra como as soluções Aite podem auxiliar sua empresa