Gestão de Beneficiários no Domicílio

Em uma Operadora padrão, menos de 5% dos beneficiários são os responsáveis por cerca de 40% das despesas assistenciais. Nosso programa tem o objetivo de acompanhar e monitorar estes pacientes, de maneira intensiva e com metodologia voltada para a redução de custos. Casos de alto custo, quando não bem monitorados, apresentam alto consumo de recursos: são geralmente pacientes com múltiplas patologias, doenças crônicas, idosos e indivíduos com dificuldades de locomoção. Estes são os mais frequentes candidatos às unidades de urgência e emergência e, dali, quase 100% são encaminhados para internação.

Monitorar intensivamente estes pacientes é a maneira mais eficaz de se controlar a evolução de patologias associadas e reduzir sensivelmente o custo com intercorrências.

Solução para Gestão de Beneficiários nos Domicílios

Diferentemente do que é amplamente praticado pelo mercado, nossa metodologia de gestão se baseia no cuidado individual e intensivo do paciente. Cada um deles é visto e tratado de maneira personalizada, tanto do ponto de vista do cuidado, quanto da periodicidade das ações. Todas elas são executadas por enfermeiro dedicado com o auxílio de uma equipe multiprofissional.

O paciente é monitorado diuturnamente, no seu domicílio ou no ambiente hospitalar. Nossa equipe acompanha sempre o caso, independentemente do local onde o paciente se encontra.

Proporcionar segurança e conforto no domicílio e agilizar a permanência no hospital são os objetivos do nosso trabalho.

O Serviço AITE® de gerenciamento de Beneficiários no Domicílio estreita o relacionamento entre a equipe, o paciente e seus familiares. Este fator cria segurança e vincula nossa equipe ao caso. Como ponto de contato 24X7, o enfermeiro centraliza todas as intercorrências do paciente e orienta as melhores condutas e cuidados, evitando o consumo desnecessário de recursos. Como consequência, ocorre um incremento da qualidade na prevenção e no controle de patologias.

Nossa experiência tem comprovada redução drástica de custos por meio da monitoração efetiva dos pacientes, tanto no quantitativo de atendimentos de urgência e emergência, como no volume de internações e reinternações.

Etapas de Metodologia AITE®


Estrutura

Um Enfermeiro dedicado para cada grupo de até 50 pacientes

Um Médico exclusivo para a coordenação de até 4 enfermeiros

Equipe multiprofissional: técnicos e auxiliares de enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social

Plataforma tecnológica para a estratificação da carteira, elaboração de regras, protocolos e monitoramento do programa

Central de Atendimento 24 horas, 7 dias por semana



Por que Gerenciamento de Beneficiários no Domicílio com a AITE®?

  • Redução média de 40% no custo histórico de casos de alto custo no ano inicial

  • Redução média de 50% da taxa de internações dos pacientes monitorados

  • Mais qualidade de vida para o paciente e seus familiares

Solicite uma visita Ou ligue (11) 2109-8500

|Seja um cliente Aite

Seja um cliente Aite

Preencha nosso formulário, solicite uma visita e descubra como as soluções Aite podem auxiliar sua empresa