Crescimento da AITE deve atingir 30% em 2015

26 nov 2015

A AITE, empresa do Grupo Benner especializada em serviços para Operadoras de Saúde Suplementar e líder em auditoria para área da saúde, deve encerrar o ano com um faturamento 30% superior ao do ano passado, alcançando 32 milhões de reais. No ano passado apresentou um crescimento de 53% e acumula 108% de aumento entre 2012-14. Esses resultados a elevaram ao 43ª lugar entre as 200 Pequenas e Médias Empresas que mais crescem no Brasil, um salto de 197 posições em comparação ao ranking anterior. O estudo é realizado pela revista Exame PME, em parceria com a Deloitte, e contempla mais de 17.000 companhias brasileiras com faturamento anual até 400 milhões de reais.

De acordo com Severino Benner, presidente do Grupo Benner, este desempenho é reflexo da estratégia de reposicionamento da AITE, hoje uma gestora de sinistros de saúde, com foco em proporcionar às operadoras redução de custos assistenciais e despesas, evitando desperdícios e promovendo a melhoria da qualidade dos serviços aos beneficiários. “Hoje a oferta comum deste mercado é a de serviços de auditoria. A AITE está um passo à frente, destacando-se por oferecer serviços de inteligência na gestão do sinistro, apoiando-se em ferramentas analíticas. Este é o grande diferencial que está impulsionando seu crescimento”.

Para viabilizar sua estratégia de crescimento a empresa investiu também na ampliação da sua presença regional e no aprimoramento da prestação de serviços. Além da recém-inaugurada sede administrativa em Alphaville (Barueri- SP), a AITE conta com 3 filiais regionais e outras 15 unidades de apoio, localizadas estrategicamente em todas as regiões do país. A empresa, que gerencia serviços em mais de 800 prestadores no Brasil, conta com uma equipe própria de mais de 250 profissionais de saúde, sobretudo médicos e enfermeiros, além de outros 300 fornecedores de serviços credenciados.

“Não existe nenhuma outra empresa com a abrangência geográfica da AITE. Com isso, conseguimos não só acompanhar a movimentação das Operadoras de Saúde, como também estar estrategicamente posicionados para atender regiões que elas apresentam a maior demanda de beneficiários”, ressalta.

Para aprimorar sua oferta de trabalho frente à demanda crescente, a empresa está investindo em uma nova plataforma tecnológica móvel. Assim que incorporada, ela permitirá, em tempo real, efetuar o gerenciamento do beneficiário internado independente da sua localização.

Com 19 anos de mercado, a AITE é a empresa do Grupo Benner especializada em Gestão do Sinistro em Saúde e oferece uma gama de serviços para o mercado, como Regulação Especializada, Classificação de Rede Hospitalar, Gerenciamento de Internações, Auditoria em Saúde e Plataformas com Indicadores de Desempenho. Conta com as maiores Operadoras de Saúde Suplementar do nosso País como seus clientes, como o grupo Bradesco/Mediservice, CNU, Postal Saúde, Planserv, Mapfre Seguros, Intermédica, Petrobras, Allianz, entre outros.

Fonte: Saúde Business - 14/10/2015